Submiss√£o de Trabalhos

SUBMISSÃO DE TRABALHOS: de 02/12/2013 a 05/03/2014


Prorrogada até 10/03/2014

Senhores!

Estamos com problemas de retorno de respostas aos e-mails enviados para nossos sistemas da UPF. Por esse motivo, estamos prorrogando mais dois dias o envio de trabalhos para as Jornadas, ou seja,

 

PRORROGADA até 12/03/2014

 

Quest√Ķes recorrentes:

1)¬†¬†¬† Ao realizar a submiss√£o do meu trabalho pelo site "EasyChair‚ÄĚ, n√£o consegui anexar dois documentos simultaneamente, o que fa√ßo?

Voc√™ deve enviar somente a vers√£o ‚Äúcega‚ÄĚ, sem identifica√ß√£o dos autores. Ap√≥s a avalia√ß√£o, poder√° ser anexado o arquivo identificado com as altera√ß√Ķes propostas pelos avaliadores.

2)    Já enviei apenas a versão identificada, o que faço?

Basta entrar no sistema, excluir o arquivo enviado e submeter novo trabalho em arquivo n√£o identificado.

3)    Tenho de fazer minha inscrição e pagar para o artigo ser avaliado?

Não. A submissão de trabalhos para a avaliação NÃO está condicionada a inscrição e pagamento dos autores. Somente após a avaliação, caso seu trabalho seja aprovado para apresentação durante os eventos e seja indicado para a publicação nos anais, todos os autores devem estar devidamente inscritos.

4)¬†¬†¬†H√° n√ļmero m√°ximo de autores por trabalho enviado?

N√£o h√° restri√ß√Ķes pela comiss√£o organizadora quanto ao n√ļmero de autores nos artigos. O cuidado necess√°rio √© que, caso seu trabalho seja aprovado pelo comit√™ avaliador, todos os autores dever√£o estar ¬†devidamente inscritos (e efetuado pagamento) nos eventos.

5)¬†¬†¬†H√° n√ļmero m√°ximo de trabalhos por autor?

N√£o. Cada autor poder√° enviar o n√ļmero de trabalhos que desejar.

6)   Caso o trabalho seja aprovado, todos os autores devem estar presentes durante os eventos?

Não. Durante as Jornadas é necessário que pelo menos um dos autores esteja presente para a apresentação do(s) trabalho(s).

 

 Observação: caso ainda não consiga enviar o(s) trabalho(s) pelo sistema EasyChair poderá enviar para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .

 

OBSERVA√á√ēES IMPORTANTES:¬†

 

1 ‚ÄstEscolha um dos eixos tem√°ticos para enquadrar o seu trabalho.

 

Eixos tem√°ticos dos eventos:

E1 - História da Matemática

E2 - Formação de Professores de Matemática

E3 - Educação Matemática e Inclusão

E4 - Avaliação em Educação Matemática

E5 - Educação Matemática e Tecnologias de Informação e Comunicação

E6 - Currículo e Educação Matemática

E7 - Didáticas na Educação Matemática

E8 - Educação de Jovens e Adultos e Educação Matemática

E9 - Alfabetização Matemática

E10 - Pesquisa em Educação Matemática

E11 - PIBID e Pr√°ticas Escolares

 

2 ‚Äď Todos os trabalhos ser√£o avaliados pela Comiss√£o de Pareceristas. Para os trabalhos aprovados serem apresentados e publicados nos anais dos eventos todos os autores dever√£o ter efetuado sua inscri√ß√£o como participante.

3 ‚Äď Somente ser√£o aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas detalhadas nos¬†Templates.

4 ‚Äď O conte√ļdo e a corre√ß√£o gramatical dos textos ser√£o de responsabilidade do(s) autor(es).

Ser√° aceita a submiss√£o de trabalhos nas seguintes modalidades:

COMUNICA√á√ÉO CIENT√ćFICA (CC)

Apresentação de resultados parciais ou finais de pesquisas científicas sobre temas da Educação Matemática.  Nesta modalidade, cabem trabalhos de natureza teórica e empírica que busquem articulação com o tema central dos eventos. Atente-se para a necessidade da submissão apresentar resultados parciais ou finais.

Texto: Mínimo de 10 e máximo de 15 páginas, do título às referências.

Clique aqui para fazer o download do template (modelo) de texto de Comunicação Científica já no formato.doc. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo), respeitando a formatação descrita no corpo do mesmo.

RELATO DE EXPERIÊNCIA (RE)

Apresenta√ß√£o de uma a√ß√£o ou conjunto de a√ß√Ķes sobre Educa√ß√£o Matem√°tica, como, por exemplo, uma pr√°tica de sala de aula, de forma√ß√£o de professores e de desenvolvimento de produtos. O texto deve contemplar uma descri√ß√£o detalhada do desenvolvimento da experi√™ncia com observa√ß√Ķes e reflex√Ķes do autor.

Texto: Mínimo de 8 e máximo de 10 páginas, do título às referências.

Clique aqui para fazer o download do template (modelo) de texto de Relato de Experiência (RE) já no formato.doc. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo), respeitando a formatação descrita no corpo do mesmo.

P√ĒSTER (PO)

O texto pode versar sobre resultados parciais ou finais de pesquisa, bem como relatos de experi√™ncias sobre Educa√ß√£o Matem√°tica que busquem articula√ß√£o com o tema central dos eventos. O p√īster dever√° ser confeccionado com dimens√Ķes 70 cm por 100 cm.

Texto: Mínimo de 5 e máximo de 8 páginas, do título às referências.

Clique aqui¬†para fazer o download do template (modelo) de texto de P√īster (PO) j√° no formato.doc. A digita√ß√£o do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo), respeitando a formata√ß√£o descrita no corpo do mesmo.

 


Clique aqui¬†para acessar arquivo com as instru√ß√Ķes de como proceder para cadastrar-se no sistema, afim de submeter seu(s) trabalho (s)

Em caso de d√ļvidas, entre em contato conosco pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.