Submissão de Trabalhos

SUBMISSÃO DE TRABALHOS: PRORROGADO até 20/02/2018.

 

ATENÇÃO:

O envio das versões corrigidas (identificadas) deverá ser até o dia 16/03, através do ambiente de inscrições de trabalhos.

Até o dia 26/03 deverão ser enviados os pôsteres para o e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. . 

TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO SISTEMA Resultado de imagem para FLECHAS  Resultado de imagem para pdf

 

OBSERVAÇÃO:

ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO LEIA ATENTAMENTE TODO O TUTORIAL DISPONÍVEL NESTA PÁGINA, POIS O ENVIO DE MAIS DE UM TRABALHO SÓ PODERÁ SER FEITO SIMULTANEAMENTE.

 

1 – Escolha um dos eixos temáticos para enquadrar o seu trabalho.

 

EIXOS TEMÁTICOS

E1 – Políticas Educacionais

E2 – Formação e Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática

E3 – Pesquisa em Educação Matemática

E4 – Práticas e Intervenções na Educação Básica e Superior

E5 – Tendências em Educação Matemática

 

2 – Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Pareceristas.

 

3 – A submissão de trabalhos para avaliação deverá ser realizada por somente um dos autores, na condição de autor principal.

 

4 – A submissão dos trabalhos está condicionada ao pagamento da inscrição do autor principal.

 

5 – Para publicação dos trabalhos aprovados, nos Anais das Jornadas, todos os autores deverão ter realizado inscrição nos eventos. 

 

6 – Se o trabalho tiver mais de um autor, os demais, caso não forem autores principais de outros trabalhos, deverão realizar suas inscrições como ouvintes, com respectivos pagamentos.

 

7 – Após a divulgação do resultado de aprovação do(s) trabalho(s) os coautores/demais autores terão prazo até 15 de fevereiro de 2018 para se inscrever, com o valor de inscrição menor.

 

8 – Os demais autores poderão se inscrever após essa data (15/02/2018), porém, com valores diferenciados.

 

OBSERVAÇÃO: senhores autores, a partir de 15 de fevereiro de 2018, os valores das inscrições são outros.

 

9 – Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas detalhadas nos modelos.

 

10 – O conteúdo e a correção gramatical dos textos serão de responsabilidade do(s) autor(es).

 

Será aceita a submissão de trabalhos nas seguintes modalidades:

 

COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA (CC)

Apresentação de resultados parciais ou finais de pesquisas científicas sobre temas da Educação Matemática.  Nesta modalidade, cabem trabalhos de natureza teórica e empírica que busquem articulação com o tema central dos eventos.

Texto: Mínimo de 10 e máximo de 15 páginas, do título às referências.

Clique aqui para fazer o download do modelo de texto de Comunicação Científica (CC). A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no modelo, respeitando a formatação descrita no corpo do mesmo.

 

RELATO DE EXPERIÊNCIA (RE)

Apresentação de uma ação ou conjunto de ações sobre Educação Matemática, como, por exemplo, uma prática de sala de aula, de formação de professores ou de desenvolvimento de produtos educacionais. O texto deve contemplar uma descrição detalhada do desenvolvimento da experiência com observações e reflexões do autor.

Texto: Mínimo de 8 e máximo de 10 páginas, do título às referências.

Clique aqui para fazer o download do modelo de texto de Relato de Experiência (RE). A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no modelo, respeitando a formatação descrita no corpo do mesmo.

 

PÔSTER (PO)

O texto pode versar sobre resultados parciais ou finais de pesquisa, bem como relatos de experiências sobre Educação Matemática que busquem articulação com o tema central dos eventos. Os pôsteres, na forma de slides PowerPoint, serão projetados durante os eventos. Os autores dos trabalhos aprovados deverão enviar o arquivo eletrônico contendo o pôster para o e-mail das Jornadas,   This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. , até o dia 26 de março de 2018.

Texto: Mínimo de 5 e máximo de 8 páginas, do título às referências.

Clique aqui para fazer o download do Pôster (PO) modelo de texto de Pôster (PO). A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no modelo, respeitando a formatação descrita no corpo do mesmo.

Clique aqui para fazer o download do modelo de slide PowerPoint do Pôster (PO). A digitação do pôster deve, necessariamente, ser feita no slide modelo.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail:    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.